sábado, 27 de Abril de 2024  09:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2015

Parque Empresarial de Recuperação de Materiais de Pigeiros recebe plantação de 2500 novas árvores.



Voluntários da Corticeira Amorim plantam cerca de 2500 árvores autóctones em Santa Maria da Feira. Ação, este sábado, no Parque Empresarial de Recuperação de Materiais de Pigeiros. À semelhança do que vem sendo hábito, os voluntários da Corticeira Amorim vão encetar mais uma plantação de sobreiros e de outras espécies autóctones.

Esta é a primeira iniciativa de florestação que se desenvolverá em Santa Maria da Feira, onde está maioritariamente sediada a indústria da cortiça, sendo viabilizada também pelo apoio da autarquia do concelho e do Projeto Floresta Comum, da Quercus.

Com cerca de 44 hectares de área, o PERM foi concebido com o propósito de incentivar a concentração de empresas que se dedicam à recuperação e reciclagem de materiais, em especial as sucatas, assegurando o seu tratamento com respeito pelo meio-ambiente.

Em sintonia com esta motivação ambiental, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou a Corticeira Amorim a ser parte ativa numa ação de florestação local, que se realiza este sábado, com a plantação de 2425 árvores.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®